Mundial SBK: Guintoli com a Suzuki em 2010.
Página 1 de 1
Mundial SBK: Guintoli com a Suzuki em 2010.
Os
desentendimentos recentes entre Max Neukirchner e a Alstare Suzuki, que
representa a marca japonesa no Mundial de SBK, levaram a que a equipa
dirigida por Francis Batta não prolongasse o vínculo que a liga ao
piloto alemão para 2010, decisão tomada após Neukirchner não ter
comparecido a mais exames médicos pedidos pela equipa após Magny Cours.
A
data em que o piloto afirmava estar pronto para regressar, após a
lesão, e aquela que os médicos da Clínica Mobile recomendavam, não
coincidia, e a a partir daqui tudo azedou entre as partes, pois a
Suzuki não queria prolongar o contrato - cuja data limite para a
extensão era inicialmente 30 de Setembro - sem saber com o que é que
poderia contar em termos físicos por parte do alemão no futuro.
Para
além de Neukirchner, também Yukio Kagayama foi dispensado, que regressa
ao Campeonato Britânico de SBK com a Crescent Suzuki, por troca com
Sylvain Guintoli, que assim – depois das 250 cc, MotoGP e BSB – se irá
estrear no Mundial de SBK.
O francês, que esteve afastado parte da
época devido a lesão, irá fazer equipa com o recém-contratado Leon
Haslam, pelo que todos os lugares mais apetecidos do plantel estão
ocupados… ou quase.
De facto, depois de Jonathan Rea ter sido
confirmado na Honda Ten Kate, faltava saber o destino de Carlos Checa.
Após os resultados desapontantes desta época, o espanhol deverá rumar a
outras paragens, e adivinhem quem é seriamente apontado para o seu
lugar? Pois, Max Neukirchner. Quanto a Ryuichi Kiyonari, que também tem
tido uma época para esquecer, não se sabe ainda o que fará, mas como é
empregado directo da Honda, poderá segurar o seu lugar ou, também ele,
voltar ao BSB onde foi Bicampeão em 2006 e 2007.
Sendo assim, e
no que respeita a equipas de fábrica, estão confirmados James Toseland
e Cal Crutchlow na Yamaha, Noriyuki Haga e Michel Fabrizio na Ducati,
Guintoli e Haslam na Suzuki, Vermeulen na Kawasaki, Rea na Honda e
Biaggi na Aprilia.
Por confirmar, na segunda Kawasaki deverá
continuar Broc Parkes, na Honda Max Neukirchner, na segunda Aprilia
poderá ser Leon Camier, e na BMW ainda não sabemos se irá manter-se a
dupla Corser/Xaus. Mas, se o raciocínio lógico alemão vingar, o mais
certo é Ruben Xaus sair.
desentendimentos recentes entre Max Neukirchner e a Alstare Suzuki, que
representa a marca japonesa no Mundial de SBK, levaram a que a equipa
dirigida por Francis Batta não prolongasse o vínculo que a liga ao
piloto alemão para 2010, decisão tomada após Neukirchner não ter
comparecido a mais exames médicos pedidos pela equipa após Magny Cours.
A
data em que o piloto afirmava estar pronto para regressar, após a
lesão, e aquela que os médicos da Clínica Mobile recomendavam, não
coincidia, e a a partir daqui tudo azedou entre as partes, pois a
Suzuki não queria prolongar o contrato - cuja data limite para a
extensão era inicialmente 30 de Setembro - sem saber com o que é que
poderia contar em termos físicos por parte do alemão no futuro.
Para
além de Neukirchner, também Yukio Kagayama foi dispensado, que regressa
ao Campeonato Britânico de SBK com a Crescent Suzuki, por troca com
Sylvain Guintoli, que assim – depois das 250 cc, MotoGP e BSB – se irá
estrear no Mundial de SBK.
O francês, que esteve afastado parte da
época devido a lesão, irá fazer equipa com o recém-contratado Leon
Haslam, pelo que todos os lugares mais apetecidos do plantel estão
ocupados… ou quase.
De facto, depois de Jonathan Rea ter sido
confirmado na Honda Ten Kate, faltava saber o destino de Carlos Checa.
Após os resultados desapontantes desta época, o espanhol deverá rumar a
outras paragens, e adivinhem quem é seriamente apontado para o seu
lugar? Pois, Max Neukirchner. Quanto a Ryuichi Kiyonari, que também tem
tido uma época para esquecer, não se sabe ainda o que fará, mas como é
empregado directo da Honda, poderá segurar o seu lugar ou, também ele,
voltar ao BSB onde foi Bicampeão em 2006 e 2007.
Sendo assim, e
no que respeita a equipas de fábrica, estão confirmados James Toseland
e Cal Crutchlow na Yamaha, Noriyuki Haga e Michel Fabrizio na Ducati,
Guintoli e Haslam na Suzuki, Vermeulen na Kawasaki, Rea na Honda e
Biaggi na Aprilia.
Por confirmar, na segunda Kawasaki deverá
continuar Broc Parkes, na Honda Max Neukirchner, na segunda Aprilia
poderá ser Leon Camier, e na BMW ainda não sabemos se irá manter-se a
dupla Corser/Xaus. Mas, se o raciocínio lógico alemão vingar, o mais
certo é Ruben Xaus sair.
JP76- Motard
Tópicos semelhantes
» Suzuki e Capirossi continuam juntos em 2010
» SBK: Yoshimura confirma participação no mundial
» Suzuki confiante nas novas soluções
» Autódromo do Algarve prepara-se para receber Mundial de Superbikes
» MotoGP: Bautista na Suzuki e Barbera na Aspar?
» SBK: Yoshimura confirma participação no mundial
» Suzuki confiante nas novas soluções
» Autódromo do Algarve prepara-se para receber Mundial de Superbikes
» MotoGP: Bautista na Suzuki e Barbera na Aspar?
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|