Gang do Limão
.

Este Fórum é dedicado a todos aqueles que gostam de motas e principalmente de convívio. Todos são bem vindos!!!

Para acesso TOTAL ao fórum tens de efectuar um registo.

Entra e diverte-te por cá !!!!


Gang do Limão

Participe do fórum, é rápido e fácil

Gang do Limão
.

Este Fórum é dedicado a todos aqueles que gostam de motas e principalmente de convívio. Todos são bem vindos!!!

Para acesso TOTAL ao fórum tens de efectuar um registo.

Entra e diverte-te por cá !!!!


Gang do Limão
Gang do Limão
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Vermeulen explica ida para a Kawasaki

2 participantes

Ir para baixo

Vermeulen explica ida para a Kawasaki Empty Vermeulen explica ida para a Kawasaki

Mensagem por Pardal Qua 07 Out 2009, 12:36

Vermeulen explica ida para a Kawasaki 071009vermeulenh
De regresso ao Mundial de SBK após quatro temporadas no MotoGP, Chris Vermeulen dá um passo arriscado, tendo assinado pela Kawasaki para pilotar uma moto cujos resultados no Mundial – ao contrário do que se tem passado em Supersport – estão muito longe do que é exigido a um construtor com os pergaminhos “racing” da Kawasaki.

O australiano, recorde-se, foi Campeão Mundial de Supersport em 2003 com a Ten Kate Honda, subindo com a equipa holandesa na estreia desta em SBK, em 2004, e sendo Vice-Campeão em 2005. Neste curto trajecto, Vermeulen conseguiu 23 pódios, entre os quais dez vitórias. Em MotoGP, conta apenas com um triunfo.

A participação da Kawasaki no Mundial de SBK continuará a ser assegurada pela Paul Bird Racing, que se estreou este ano a gerir as ZX-10R oficiais, no lugar da PSG-1, e já se sabe que Makoto Tamada foi dispensado, ao cabo de dois anos sem resultados minimamente satisfatórios – e várias lesões na corrente temporada.

Segundo o responsável pelo Departamento Desportivo da Kawasaki Motors, Ichiro Yoda, “Chris tem o apoio total da fábrica para a próxima época, e com o projecto que estamos a desenvolver juntos, acredito que seremos muito competitivos em 2010. Vamos evoluir passo a passo, e já temos previsto um programa de testes bastante “pesado”, de modo a fazer justamente isso”.
Entrevista Chris Vermeulen
- Quais foram os motivos que o atraíram na parceria com a Kawasaki, uma vez que esteve também em contactos com outros construtores?
Chris Vermeulen - “falei com Yoda-san, e ele convenceu-me que a Kawasaki está preparada para disponibilizar bastantes recursos e dedicação, com o objectivo de vencer o Mundial de SBK. É isto que eu quero: competir e vencer corridas.”
- Conhece bem as pessoas na equipa?
C.V. – “conheço o Paul Bird de quando corria em Inglaterra, mas não conheço os restantes muito bem. Sei que formam uma boa equipa, e estou ansioso por começar a trabalhar com eles. Conheço algumas pessoas que estavam no Team Kawasaki de MotoGP, e que estarão a trabalhar connosco em 2010”
- Quando terá a primeira oportunidade de testar a Ninja ZX-10R?
C.V. – “Eu esperava conseguir rodar com a moto nos testes de Portimão, após a corrida, mas a minha actual equipa não me quer libertar do contrato até ao final da presente época de MotoGP, o que é compreensível. Por isso o meu primeiro contacto com a moto deverá ser em Autopolis, no Japão, a 18 e 19 de Novembro.”
- Yoda-san falou de um extenso programa de testes. O que pensa disto?
C.V. – “Estou muito contente com isso. Actualmente, há tantas limitações para testar em MotoGP que, por vezes, quase nos esquecemos do que é pilotar uma moto, de tanto esperar… O programa provisório que temos prevê seis ou sete testes, por isso mal posso esperar para começar.”
- Pensa que a experiência em MotoGP vai ajudá-lo a fazer uma melhor transição para as modernas SBK, devido ao aumento da electrónica, etc?
C.V. – “Certamente. A Kawasaki sabe que a minha experiência em termos da electrónica irá ajudar no desenvolvimento da moto.”
- E voltar ao ritmo de fazer duas corridas num dia, irá afectar o seu regime de treinos?
C.V. – “Acho que terei de alterar o meu programa de treinos um pouco, mas o principal é que eu adoro correr, e como vou ter duas corridas por dia, vou divertir-me muito mais.”
- A que circuitos, onde não passa o MotoGP, está mais ansioso por regressar?
- C.V. – “Tenho saudades de correr em Imola, e Monza também é um circuito especial. Gostava também de voltar a Kyalami, apesar de não correr lá há muito tempo. Também terei alguns circuitos totalmente novos para mim, casos de Miller e Portimão, mas eu estou ansioso por correr neles todos.”
- O que é, para si, uma meta realista em 2010?
- C.V. – “É difícil de dizer, antes de ter oportunidade de pilotar a moto, mas como piloto o meu objectivo principal é tentar ganhar corridas. Penso que devemos começar pelo objectivo de estar no “top 5” em todas as corridas, e a partir daí logo veremos”.



Fonte: Kawasaki Europe
Pardal
Pardal
Viajante
Viajante


http://www.myspace.com/miguelcbr

Ir para o topo Ir para baixo

Vermeulen explica ida para a Kawasaki Empty Re: Vermeulen explica ida para a Kawasaki

Mensagem por Shinya Nakano Qui 08 Out 2009, 23:56

É um Piloto bastante Promissor Vermeulen explica ida para a Kawasaki 186839 a ver vamos, mas ainda não vai Correr em Portimão em Outubro Vermeulen explica ida para a Kawasaki 919720
Shinya Nakano
Shinya Nakano
Viajante
Viajante


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos