MotoGP: FB Corse é a nova equipa na grelha em 2010
2 participantes
Página 1 de 1
MotoGP: FB Corse é a nova equipa na grelha em 2010
Após sucessivos cortes na lista de inscritos de MotoGP antes do início da actual temporada, com o abandono oficial da Kawasaki, e mesmo durante o decorrer da temporada com o abandono da equipa de Sete Gibernau, a Ducati Grupo Francisco Hernando, chega-nos uma boa notícia: em 2010 uma equipa totalmente privada irá competir na classe rainha do motociclismo, a FB Corse Engineering.
Ainda pouco se sabe acerca do projecto, mas o site italiano Motoblog já publicou algumas imagens da moto e, no site da equipa – www.fbcorse.com , está anunciado que a estreia oficial será ainda durante esta temporada, nomeadamente na última ronda do campeonato, que irá decorrer em Valência.
A equipa FB Corse é comandada por dois nomes conhecidos do mundo da competição motorizada, Sergio Bertocchi e Andrea Ferrari, enquanto a criação/desenvolvimento da moto está nas mãos da Oral Engineering de Mauro Forghieri, engenheiro que fez nome nos anos 70 e 80, como criador dos motores de Fórmula 1 da Ferrari.
Aqui ficam as especificações da moto da equipa FB Corse:
- motor três cilindros em linha, a quatro tempos;
- 797,99 cc;
- mais de 200 cv às 18.000 rpm;
- sistema de válvulas pneumáticas;
- trompetas de admissão de comprimento variável, através de comandos electromecânicos;
- acelerador “ride-by-wire”;
- transmissão de seis velocidades, semi-automática;
- ECU da Magneti Marelli;
- quadro em alumínio;
- depósito de combustível com 22 litros de capacidade;
- suspensões Öhlins à frente e atrás;
- carenagens totalmente em carbono;
- peso: 143 kg.
Ainda no campo dos rumores, supõe-se que a origem do motor seja do projecto que a BMW estava a desenvolver para MotoGP com a Oral Engineering, antes de o abandonar para se concentrar no Mundial de Superbikes. Será curioso ver como se irá comportar frente às restantes motos em competição, pois actualmente contam todas com quatro cilindros (configuração em linha ou em V), e desde a Aprilia com a sua RS "cube" que ninguém arriscava com um tricilíndrico em MotoGP.
Os rumores nada falam quanto aos piloto ou pilotos, que vão fazer parte deste projecto, ou do escolhido para estrear a moto já no próximo mês de Novembro em Valência.
Fonte: motociclismo
Tópicos semelhantes
» MotoGP Misano: nova lição do Doutor!
» As maquinias do MOTOGP 2010
» Aoyama no MotoGP em 2010
» Capacetes dos pilotos MOTOGP 2010
» 2010 FIM MOTOGP World Championship
» As maquinias do MOTOGP 2010
» Aoyama no MotoGP em 2010
» Capacetes dos pilotos MOTOGP 2010
» 2010 FIM MOTOGP World Championship
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|