Gang do Limão
.

Este Fórum é dedicado a todos aqueles que gostam de motas e principalmente de convívio. Todos são bem vindos!!!

Para acesso TOTAL ao fórum tens de efectuar um registo.

Entra e diverte-te por cá !!!!


Gang do Limão

Participe do fórum, é rápido e fácil

Gang do Limão
.

Este Fórum é dedicado a todos aqueles que gostam de motas e principalmente de convívio. Todos são bem vindos!!!

Para acesso TOTAL ao fórum tens de efectuar um registo.

Entra e diverte-te por cá !!!!


Gang do Limão
Gang do Limão
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

SBK: Ducatisti não estão contentes

Ir para baixo

SBK: Ducatisti não estão contentes  Empty SBK: Ducatisti não estão contentes

Mensagem por JP76 Qua 29 Set 2010, 18:36

SBK: Ducatisti não estão contentes  290910tocolanterossih

O anúncio da saída da Ducati do Mundial de Superbikes já foi há algumas semanas mas, o pó levantado pela onda de choque da notícia ainda não assentou totalmente e, pode vir a criar um longo conflito entre os fãs da Ducati, os famosos Ducatisti, e a própria Ducati. Já durante a última ronda do Mundial de SBK em Imola, os Ducatisti fizeram-se notar com várias tarjas em que mostravam o seu descontentamento para com a Ducati e a sua decisão de abandono desta competição.

Mas um fã foi mais longe e iniciou um movimento que vai conquistando mais adeptos a cada hora que passa. Criou um autocolante em que se pode ler “46 volte no grazie”, ou seja, “46 vezes não obrigado”. O fã já colou o autocolante na porta do quarto, no automóvel e na sua moto e parece que mais Ducatisti estão a aderir à ideia. Utilizar o número 46 é obviamente uma clara referência a Valentino Rossi.

Isto porque, apesar das palavras proferidas por Gabriele Del Torchio quando da revelação de que a marca iria desistir oficialmente de SBK, em que o presidente da Ducati garantia que a desistência não tinha nada a ver com Rossi e com o seu elevado salário, a realidade é que uma “teoria da conspiração” foi ganhando força. Supostamente o salário de Rossi na Ducati irá rondar a espantosa soma de vinte milhões de euros por temporada, número esse que fazia com que a Ducati tivesse de “secar” todos os seus outros projectos de competição.

Pouco ou nada se consegue saber dos detalhes do negócio Rossi / Ducati, mas pensa-se que, ao contrário do que muitos fãs acreditam, não será a Ducati a pagar na totalidade o salário de “Il Dottore”. A Ducati até terá uma participação bastante diminuta neste aspecto do negócio, sendo que a fatia maior será paga pelo principal patrocinador da equipa, a Marlboro.

Certo é que nos últimos tempos a contestação dos próprios fãs italianos tem vindo a aumentar e, caso os resultados das Ducati privadas que irão participar em SBK em 2011 não sejam satisfatórios, não será fácil para a Ducati acalmar os seus fãs que estão habituados a ver as bicilíndricas italianas a ganhar no Mundial de SBK.
JP76
JP76
Motard
Motard


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos