Gang do Limão
.

Este Fórum é dedicado a todos aqueles que gostam de motas e principalmente de convívio. Todos são bem vindos!!!

Para acesso TOTAL ao fórum tens de efectuar um registo.

Entra e diverte-te por cá !!!!


Gang do Limão

Participe do fórum, é rápido e fácil

Gang do Limão
.

Este Fórum é dedicado a todos aqueles que gostam de motas e principalmente de convívio. Todos são bem vindos!!!

Para acesso TOTAL ao fórum tens de efectuar um registo.

Entra e diverte-te por cá !!!!


Gang do Limão
Gang do Limão
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

MOTOGP - NOVAS REGRAS APROVADAS

4 participantes

Ir para baixo

MOTOGP  -  NOVAS REGRAS APROVADAS  Empty MOTOGP - NOVAS REGRAS APROVADAS

Mensagem por Shinya Nakano Seg 16 Ago 2010, 23:12



Durante a realização do GP da República Checa que decorreu no passado fim-de-semana no circuito de Brno, a Comissão de Grandes Prémios, composta por Carmelo Ezpeleta (presidente da Dorna), Claude Danis (FIM), Hervé Poncharal (IRTA) e Takanao Tsubouchi (MSMA), decidiu por unanimidade proceder a alterações e clarificações de algumas regras que afectam a categoria de MotoGP já a partir desta temporada.

As regras – detalhadas em baixo – foram resumidas por Carmelo Ezpeleta destacando a regra que se aplica às equipas “especiais”, ou “Claming Rule Teams” (CRT)

“A clarificação mais importante é o facto de que para se ser uma CRT (em 2012) têm de apresentar a sua candidatura que depois terá de ser aprovada por unanimidade pela Comissão de Grandes Prémios. Estas equipas poderão utilizar 12 em vez de 6 motores durante a temporada, e o depósito de combustível pode ter até 24 litros de combustível em vez de 21 litros. Estas regras poderão ser alteradas, bastando para isso que a Comissão decida por maioria e não por unanimidade.”

Aqui ficam as regras para 2012

Especificações técnicas conforme já tinham sido anunciadas em Fevereiro de 2010:
- Capacidade do motor: até 1000 cc;
- Nº máximo de cilindros: 4;
- Diâmetro máximo do cilindro: 81 mm;
- Peso máximo: 800 cc até 150 kg; 1000 cc até 153 kg;
- Motores: máximo de seis por temporada por piloto;
- Depósito de combustível: 21 litros.

Especificações para as Claiming Rule Teams:
- Motores: máximo de 12 motores por temporada para cada piloto;
- Depósito de combustível: 24 litros;
- Equipas que participem pela primeira vez e que não sejam consideradas CRT, terão a possibilidade de utilizar 9 motores por temporada.

Para além da clarificação de como serão identificadas as CRT, a Comissão decidiu ainda realizar mais algumas alterações aos regulamentos de cada GP. Nomeadamente, ao número de pneus que cada piloto terá à sua disposição nos testes pós-GP (um dia de testes), e ainda ao número de treinos livres que cada GP terá.

Estas alterações têm aplicação imediata.

- Nº de pneus frontais: quatro pneus frontais slick (dois de especificação A + dois de especificação B);
- Nº de pneus traseiros: quatro pneus traseiros slick (dois de especificação A + dois de especificação B);
- Nº de pneus de chuva: dois pneus frontais especificação A + dois pneus traseiros especificação A;
- Adicionalmente, cada piloto poderá utilizar um conjunto de pneus que sobraram da corrida anterior. Podem ser novos ou usados, mas terão de ser pedidos ao fornecedor de pneus até duas horas após o final da corrida.

Alterações à realização de cada GP
- Três sessões de treinos livres: duas à sexta-feira e a última sessão será ao Sábado de manhã;
- A terceira sessão de treinos livres será testada pela primeira vez no GP de Aragão que se realiza de 17 a 19 de Setembro.


Fonte: Motociclismo
Shinya Nakano
Shinya Nakano
Viajante
Viajante


Ir para o topo Ir para baixo

MOTOGP  -  NOVAS REGRAS APROVADAS  Empty Re: MOTOGP - NOVAS REGRAS APROVADAS

Mensagem por ppdiniz Seg 16 Ago 2010, 23:36

Não me parece mal, a única coisa que me incomoda é o monopólio, ou a limitação ao uso de determinada marca de pneus, não dando aos fabricantes hipóteses de competirem uns com os outros, e mesmo os pilotos com esta ou aquela marca, tirarem mais ou menos partido do grip da sua mota.
ppdiniz
ppdiniz
Moto-rato
Moto-rato


Ir para o topo Ir para baixo

MOTOGP  -  NOVAS REGRAS APROVADAS  Empty Re: MOTOGP - NOVAS REGRAS APROVADAS

Mensagem por totta Sáb 21 Ago 2010, 00:17

bem nao deves de andar actualizado a dois anos eram duas marcas e ficou defenido de que a michelin nao tinha poder para a brideston
totta
totta
Viajante
Viajante


Ir para o topo Ir para baixo

MOTOGP  -  NOVAS REGRAS APROVADAS  Empty Re: MOTOGP - NOVAS REGRAS APROVADAS

Mensagem por Manhita Seg 23 Ago 2010, 00:22

Quanto aos pneus, nem sempre o que é melhor na competição resulta num melhor produto para o consumidor.

Na competição a Bridgestone é superior à Michelin, mas nos modelos à venda ao público, a Bridgestone perde claramente para a Michelin, como para quase todas as outras marcas.
Manhita
Manhita
Motard
Motard


Ir para o topo Ir para baixo

MOTOGP  -  NOVAS REGRAS APROVADAS  Empty Re: MOTOGP - NOVAS REGRAS APROVADAS

Mensagem por Shinya Nakano Seg 23 Ago 2010, 23:47



" ... nos modelos à venda ao público, a Bridgestone perde claramente para a Michelin, como para quase todas as outras marcas " confused Suspect

Não será assim textualmente como Dizes blablabla Exclamation Exclamation .... é apenas a Tua Opinião em consonância com a Mota que Conduzes e a Condução que Fazes Idea ... não Podes Generalizar No

Isto dos Pneus é muito Relativo e depende de Diversos Factores : Tipo de Mota, Piloto, Tipo de Condução, Piso, Características do Pneu, Clima, etc., etc.. Idea : study
Shinya Nakano
Shinya Nakano
Viajante
Viajante


Ir para o topo Ir para baixo

MOTOGP  -  NOVAS REGRAS APROVADAS  Empty Re: MOTOGP - NOVAS REGRAS APROVADAS

Mensagem por Manhita Ter 24 Ago 2010, 03:41

Claro que é a minha opinião, mas.....não é necessariamente conotativa com a mota que conduzo, mas sim pelas diversas experiências que já fiz em modelos diferentes, seja de motas, seja dentro da gama da Bridgestone.
Um exemplo (que nem gosto de usar) é nos comparativos das revistas e não me lembro de a Bridgestone ser algum tipo de referência, seja em que vertente for.

Mas o que é bom para mim não o é necessariamente para outra pessoa.

Mas uma coisa tenho a certeza, Bridgestone, NUNCA mais...
Manhita
Manhita
Motard
Motard


Ir para o topo Ir para baixo

MOTOGP  -  NOVAS REGRAS APROVADAS  Empty Re: MOTOGP - NOVAS REGRAS APROVADAS

Mensagem por Shinya Nakano Seg 30 Ago 2010, 01:53



Manhita, por isso mesmo é k digo que o Uso " PNEUS " é muito Relativo e Depende de Muitos Factores study ... o k é Bom pa Mim pode Não Ser pa Ti Idea

Já k Falas em Bridgestone, não são Bons pa Ti mas neste momento coloquei à 2 Meses o BRIDGESTONE BT 016 à Frente e na Rectaguarda e Tou Satisfeito com Eles good ... mas por Exemplo se tivesse uma 1000 RR provavelmente poderia não Gostar deles confused ... ou podia Gostar yeah .... depende de Muitos Factores Idea study ... que Enunciei anteriormente blablabla
Shinya Nakano
Shinya Nakano
Viajante
Viajante


Ir para o topo Ir para baixo

MOTOGP  -  NOVAS REGRAS APROVADAS  Empty Re: MOTOGP - NOVAS REGRAS APROVADAS

Mensagem por Manhita Seg 30 Ago 2010, 13:28

Fico feliz por te teres livrado dos BT15.... dance3
Manhita
Manhita
Motard
Motard


Ir para o topo Ir para baixo

MOTOGP  -  NOVAS REGRAS APROVADAS  Empty Re: MOTOGP - NOVAS REGRAS APROVADAS

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos