125cc: KTM abandona para desenvolver Superbike
2 participantes
Página 1 de 1
125cc: KTM abandona para desenvolver Superbike
A KTM irá abandonar o Campeonato do Mundo de 125cc no final desta temporada. A marca austríaca, uma das mais críticas da decisão de abandonar as motos a dois tempos, porá fim à sua participação no Mundial de Velocidade, de modo a concentrar os seus esforços no desenvolvimento das motos derivadas de série.
Por outras palavras, a marca austríaca assume o interesse no envolvimento nas Superbikes, seguindo as pisadas de outros construtores europeus, como a Ducati, a Aprilia e a BMW.
A marca manterá, todavia, o fornecimento das motos da Red Bull Rookies Cup no âmbito do Mundial de MotoGP.
Fonte: motociclismo
Re: 125cc: KTM abandona para desenvolver Superbike
O fabricante austríaco KTM alterou a sua política de competição e vai continuar a centrar os seus esforços na Red Bull Rookies Cup.
A KTM decidiu alterar a estratégia para a competição de pista na próxima época, aumentando a área de desenvolvimento de jovem e reforçando o compromisso com os seus projectos competitivos. A marca confirmou, contudo, que não vai apresentar formação oficial ao Campeonato do Mundo de 125cc em 2010.
Na próxima época a KTM vai dar grande atenção ao seu programa, a Red Bull Rookies Cup, com o objectivo de continuar a ajudar ao desenvolvimento de possíveis futuros pilotos de MotoGP enquanto estes se preparam para as suas carreiras competitivas em máquinas KTM de 125cc.
Em conjunto com a Red Bull, a KTM organizou a estrutura ideal para atingir este objectivo e a fábrica Red Bull KTM vai continuar o seu compromisso até ao final da presente época, com os pilotos Marc Marquez e Cameron Beaubier a contarem com o apoio da marca até ao final da da campanha de 2009.
O fabricante austríaco venceu o Campeonato do Mundo de Construtores de 125cc em 2005 e assinou 22 vitórias, 46 pódios e 19 poles nas 125cc e 250cc.
Harald Bartol vai continuar como director técnico da KTM, apoiando Marquez e Beaubier, além de todas as motos que alinham em campeonatos nacionais e internacionais.
“A situação actual no motociclismo e em toda a indústria resultou na adaptação da nossa estratégia de competição em pista,” disse o Departamento de Competição da KTM. “A KTM tomou uma decisão consciente no que toca ao projecto de desenvolvimento de jovens. Vamos manter este pontos dando todo o apoio e treinando os jovens talentos, também nas alturas difíceis. Ao mesmo tempo, temos de ser responsáveis por termos motos de estrada vendáveis na competição. Fortalecer a nossa actividade competitiva à volta na nossa Superbike de estrada, a RC8 R, é o passo lógico.”
A KTM decidiu alterar a estratégia para a competição de pista na próxima época, aumentando a área de desenvolvimento de jovem e reforçando o compromisso com os seus projectos competitivos. A marca confirmou, contudo, que não vai apresentar formação oficial ao Campeonato do Mundo de 125cc em 2010.
Na próxima época a KTM vai dar grande atenção ao seu programa, a Red Bull Rookies Cup, com o objectivo de continuar a ajudar ao desenvolvimento de possíveis futuros pilotos de MotoGP enquanto estes se preparam para as suas carreiras competitivas em máquinas KTM de 125cc.
Em conjunto com a Red Bull, a KTM organizou a estrutura ideal para atingir este objectivo e a fábrica Red Bull KTM vai continuar o seu compromisso até ao final da presente época, com os pilotos Marc Marquez e Cameron Beaubier a contarem com o apoio da marca até ao final da da campanha de 2009.
O fabricante austríaco venceu o Campeonato do Mundo de Construtores de 125cc em 2005 e assinou 22 vitórias, 46 pódios e 19 poles nas 125cc e 250cc.
Harald Bartol vai continuar como director técnico da KTM, apoiando Marquez e Beaubier, além de todas as motos que alinham em campeonatos nacionais e internacionais.
“A situação actual no motociclismo e em toda a indústria resultou na adaptação da nossa estratégia de competição em pista,” disse o Departamento de Competição da KTM. “A KTM tomou uma decisão consciente no que toca ao projecto de desenvolvimento de jovens. Vamos manter este pontos dando todo o apoio e treinando os jovens talentos, também nas alturas difíceis. Ao mesmo tempo, temos de ser responsáveis por termos motos de estrada vendáveis na competição. Fortalecer a nossa actividade competitiva à volta na nossa Superbike de estrada, a RC8 R, é o passo lógico.”
Tópicos semelhantes
» Aprilia RSV4 Superbike
» Moto GP and SBK Amazing Videos
» Queda de Michel Fabrizio Ben Spies em Brno 2009 World Superbike
» pole para moto 3
» Nova ZX10 para o SBK :)
» Moto GP and SBK Amazing Videos
» Queda de Michel Fabrizio Ben Spies em Brno 2009 World Superbike
» pole para moto 3
» Nova ZX10 para o SBK :)
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|