Gang do Limão
.

Este Fórum é dedicado a todos aqueles que gostam de motas e principalmente de convívio. Todos são bem vindos!!!

Para acesso TOTAL ao fórum tens de efectuar um registo.

Entra e diverte-te por cá !!!!


Gang do Limão

Participe do fórum, é rápido e fácil

Gang do Limão
.

Este Fórum é dedicado a todos aqueles que gostam de motas e principalmente de convívio. Todos são bem vindos!!!

Para acesso TOTAL ao fórum tens de efectuar um registo.

Entra e diverte-te por cá !!!!


Gang do Limão
Gang do Limão
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

MotoGP: Ducati confirma Stoner no Estoril

2 participantes

Ir para baixo

MotoGP: Ducati confirma Stoner no Estoril Empty MotoGP: Ducati confirma Stoner no Estoril

Mensagem por Pardal Qua 30 Set 2009, 10:46

MotoGP: Ducati confirma Stoner no Estoril 290909stonerh





A participação de Casey Stoner na ronda portuguesa de MotoGP, que se realiza no próximo fim-de-semana no autódromo do Estoril, foi confirmada pela equipa Ducati Marlboro.

Tal facto serve de grande aliciante a todos os que querem saber o estado em que se encontra o piloto australiano e, para além disso, faz com que todos os pilotos voltem aos seus lugares de origem, o que deixa Aleix Espargaró fora das contas no Estoril.

A verdade é que, mesmo com confirmação da Ducati, o há muito esperado regresso de Stoner aos comandos de uma Desmosedici continua a suscitar algumas (para não dizer muitas) dúvidas entre os fãs. Se Stoner efectivamente regressar à competição, todos os seus movimentos serão seguidos e analisados pelos elementos da sua própria equipa, mas também pela “multidão” de jornalistas que pretendem descobrir qual a “doença” que tem vindo a afectar o piloto.

Facto interessante de seguir será o relacionamento que Stoner irá manter com todo o staff da Ducati Marlboro, sendo conhecido o descontentamento dos mesmos em relação à atitude que o piloto tomou de se retirar temporariamente.

Como resultado desta situação toda, os restantes pilotos que estavam fora dos seus lugares de origem irão regressar às suas equipas. O empresário de Niccolo Canepa fez valer os direitos do seu representado, e conseguiu garantir que o italiano irá mesmo participar nas restantes provas do Mundial de Velocidade aos comandos de uma Ducati Pramac. Apesar de ter demonstrado um andamento verdadeiramente surpreendente, Aleix Espargaró fica assim de fora da competição.

Analisando todos os dados de que dispomos actualmente, o GP de Portugal prepara-se para ser uma das melhores corridas da temporada, com a luta entre Rossi e Lorenzo ao rubro, Dani Pedrosa e a Honda a quererem mostrar que são capazes de se intrometerem na luta pela vitória, e com o regresso de Casey Stoner que, se estiver a 100% física e mentalmente, será mais um elemento a ter em conta para as contas finais.


Fonte: motociclismo
Pardal
Pardal
Viajante
Viajante


http://www.myspace.com/miguelcbr

Ir para o topo Ir para baixo

MotoGP: Ducati confirma Stoner no Estoril Empty Re: MotoGP: Ducati confirma Stoner no Estoril

Mensagem por Pardal Qua 30 Set 2009, 10:59

A Ducati Marlboro Team regressa à acção este fim-de-semana depois de longa paragem em Setembro, com Casey Stoner a voltar a estar ao lado do companheiro de equipa Nicky Hayden no Estoril

MotoGP: Ducati confirma Stoner no Estoril N503510_stoner_28.preview
A formação italiana tem trabalhado arduamente em duas frentes desde o final de Julho; por um lado em conversas com os médicos na Austrália para saber como está a recuperação de Casey, por outro dando continuidade ao exaustivo desenvolvimento da Desmosedici, a mesma com que Nicky tem conseguido fazer grandes progressos e que culminou num pódio em Indy e mais sinais de grande competitividade em Misano até à queda sem culpa na primeira volta.
Fora da competição durante dois meses e sob supervisão de uma equipa médica especializada na sua terra natal (Dr. Neil Halpin, Médico Desportivo, Dr Jeremy Coleman, Médico, Dr Harry Grunstein, Endocrinologista e Professor Jonathan Silberberg, Cardiologista), que se manteve em contacto com o Prof. Fabio Catani (Especialistas em Patologias e Sistema Locomotor no Instituto Rizzoli de Bolonha e médico da Ducati há vários anos) e com o Dr Claudio Macchiagodena da Clínica Móvel, Casey tem sido submetido a uma série de testes e exames especiais.
Os resultados dos testes excluíram anomalias patológicas de origens cardiovascular, respiratória ou neurológica. Os exames também não mostraram qualquer tipo de infecção virulógica.
Contudo, o relatório médico efectuado pelo Prof. Silderberg e pelo Dr. Coleman revelaram pressão arterial baixa e falta de sódio, factores que os médicos acreditam terem sido as principais causas dos problemas físicos que obrigaram à interrupção da época por parte do piloto da Ducati.
Os médicos concordaram que excesso de treino terá sido o factor mais comum mostrado durante os testes e que os efeitos das lesões e cirurgias dos últimos anos foram a causa da fraqueza física e da exaustão que o australiano começou a sofrer há alguns meses.
Os médicos também confirmaram que a sua sugestão de fazer Casey parar de correr no final de Julho foi absolutamente necessária para evitar o agravamento de toda a situação.
Após o último exame médico a que foi submetido na semana passada antes de deixar a Austrália, os médicos confirmaram que, apesar de não estar totalmente recuperado, estar em melhor forma física que em Julho e que o seu peso voltou aos 60kg, que está perto do ideal.
Casey vai voltar à pista este fim-de-semana apesar de não estar no pico de forma e vai continuar sob supervisão médica ao longo dos próximos tempos, com a dieta rica em sódio a ter como objectivo aumentar a pressão sanguínea e funcionalidade muscular.
Casey Stoner
“Estou mesmo desejoso pelo fim-de-semana. Depois de três corridas parado este foi o maior período da minha vida em que estive afastado das corridas. Foi muito difícil aceitar a opinião dos médicos para parar de correr. No passado corri lesionado, como nas últimas corridas de 2008 quando tinha o pulso partido, mas desta vez não era mesmo possível e é claro que tive pena pela equipa. Agora estou de olhos postos em voltar a estar com a equipa e espero conseguir ser mais competitivo que no passado, mas vamos ter de esperar para ver. Os médicos colocaram-me numa dieta com tabeletes de sal para aumentar os meus níveis de sódio, mas temos de ver se isso ajuda. Vamos compreender mais durante o fim-de-semana. É claro que vai ser difícil: para começar não sabemos se vai funcionar porque estive fora da moto durante muito tempo, de tal forma que os músculos vão ter de voltar a ganhar força para a corrida. Mas, como disse, estou desejoso por voltar a correr e a trabalhar na moto com os olhos postos no futuro.”
Livio Suppo
“Estamos mesmo muito contentes por o Casey estar de novo connosco. Nunca tivemos dúvidas que ele voltaria a estar connosco no Estoril. Sabemos que ainda não está a 100% e temos de esperar que nas últimas quatro corridas da época ele consiga ganhar força de forma gradual e trabalhar com o Nicky para ajudarem o Filippo a desenvolver a moto. Com esse objectivo em mente, temos algumas coisas para experimentar neste fim-de-semana, em particular nova carenagem desenhada para ajudar a melhorar o comportamento da moto em ventos fortes e rápidas mudanças de direcção. Espero mesmo que o Nicky tenha mais sorte depois de Misano porque a época dele melhorou de forma gradual e estou certo que vai continuar a tendência este fim-de-semana.”
Comunicado de imprensa Ducati Marlboro
Pardal
Pardal
Viajante
Viajante


http://www.myspace.com/miguelcbr

Ir para o topo Ir para baixo

MotoGP: Ducati confirma Stoner no Estoril Empty Re: MotoGP: Ducati confirma Stoner no Estoril

Mensagem por JP76 Qua 30 Set 2009, 11:15

AUSTRALIA'S Casey Stoner has returned to Europe to resume his
MotoGP season but the illness which has sidelined him for three races
remains a mystery.

MotoGP: Ducati confirma Stoner no Estoril 8225_1149397869312_1658571719_30399153_4846722_n


Stoner flew home after the British Grand Prix in July to rest and try to work out what has been dogging his season.

The 23-year-old won the opening race of the year in Qatar and took out
the Italian Grand Prix in round six but from then on found himself
physically exhausted and unable to finish races strongly.

Stoner had blood tests in the US and in Sydney on his return but his condition does not appear to have been diagnosed.

After missing three rounds, Stoner lies fourth in the championship,
which is being headed by Valentino Rossi who is bidding for his seventh
MotoGP crown.

With four races remaining, including this month's Australian Grand Prix
at Phillip Island, Stoner has no chance of claiming a second title.

He resumes this week at the Estoril GP in Portugal but Stoner's Ducati team bosses say they are not concerned by results.

Team chief Livio Suppo says the plan is to get Stoner back in
competition mode - which means he is unlikely to be a frontrunner at
his home race from October 16-18.

Suppo said Stoner was "okay" when he arrived in Switzerland ahead of the Estoril race.

"Of course we need to see how he will be in the race and as far as that point goes we don't really know," Suppo said.

"For sure his physical condition will not be at the top so we need to
keep these races as kind of training for next year and help Casey work
on the bike for next year.

"We certainly don't need to put any big pressure or expectation on Casey.

"It is not about him coming back and winning the next four races. I
don't care about that. We just need to get him back on the bike and
make sure he is comfortable."

During his absence rumours circulated that Stoner would not be
returning to the team and there had been a rift between the two, but
Ducati maintained throughout he would be back in action at Estoril.
JP76
JP76
Motard
Motard


Ir para o topo Ir para baixo

MotoGP: Ducati confirma Stoner no Estoril Empty Re: MotoGP: Ducati confirma Stoner no Estoril

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos