MotoGP: Checa confirma ''regresso''
Página 1 de 1
MotoGP: Checa confirma ''regresso''
Cotado como o melhor piloto que a Ducati apresentou no Mundial de Superbikes esta temporada, mesmo participando com uma moto privada pertencente à equipa Althea Racing, Carlos Checa foi agora convidado para participar nas duas últimas rondas do Mundial de Velocidade, na categoria de MotoGP, com uma Desmosedici GP10 da equipa Pramac.
Esta decisão tem por base o facto do piloto Mika Kallio estar indisponível para a competição, pois desde o GP de Le Mans que o finlandês tem sentido muitas dificuldades em controlar a sua Ducati devido a uma lesão que contraiu no ombro. Kallio está mesmo de fora do resto da actual temporada de MotoGP e, estará mesmo em risco de na próxima temporada ter de se “contentar” em ter uma moto na categoria de Moto2, estando supostamente em negociações com as equipas Thai Honda e Ajo Motorsport.
O seu lugar na Pramac seria ocupado em 2011 pelo primeiro campeão de sempre de Moto2, o espanhol Toni Elias, que iria competir com uma moto da Pramac mas que contaria com um forte apoio da Dorna. Nos últimos tempos os rumores de que a Pramac estaria a pensar em apenas colocar uma moto na grelha de MotoGP, ao que tudo indica para o piloto italiano Loris Capirossi, fizeram com que os promotores do Mundial de Velocidade se chegassem à frente com as verbas necessárias, tudo com o intuito de não verem o já reduzido número de motos participantes em MotoGP, diminuir ainda mais.
Quanto a Checa, já testou durante esta semana a GP10 italiana no circuito de Mugello. No vídeo que pode ver mais abaixo, Checa utilizopu uma moto que, a acreditar nas decorações da mesma, será uma unidade da equipa de fábrica. Este dado é mais um que pode indiciar que a casa de Borgo Panigale entrega às suas equipas privadas material igual ao de fábrica. Será o regresso do espanhol aos palcos do mundial, recordamos, nas corridas do Estoril e de Valência.
E já que estamos a falar de pilotos que irão fazer a sua estreia no Mundial de Velocidade nas duas últimas corridas do ano, convém referir que Kenan Sofuoglu, piloto que recentemente recuperou o título de campeão no Mundial de Supersport, irá participar também na categoria de Moto2. Sofuoglu vai competir com a equipa Technomag-CIP, substituindo o falecido piloto japonês, Shoya Tomizawa. De facto, a presença de Sofuoglu no paddock poderá passar a ser permanente, pois o piloto está em negociações para competir nas “seiscentos” de GP em 2011.
Esta decisão tem por base o facto do piloto Mika Kallio estar indisponível para a competição, pois desde o GP de Le Mans que o finlandês tem sentido muitas dificuldades em controlar a sua Ducati devido a uma lesão que contraiu no ombro. Kallio está mesmo de fora do resto da actual temporada de MotoGP e, estará mesmo em risco de na próxima temporada ter de se “contentar” em ter uma moto na categoria de Moto2, estando supostamente em negociações com as equipas Thai Honda e Ajo Motorsport.
O seu lugar na Pramac seria ocupado em 2011 pelo primeiro campeão de sempre de Moto2, o espanhol Toni Elias, que iria competir com uma moto da Pramac mas que contaria com um forte apoio da Dorna. Nos últimos tempos os rumores de que a Pramac estaria a pensar em apenas colocar uma moto na grelha de MotoGP, ao que tudo indica para o piloto italiano Loris Capirossi, fizeram com que os promotores do Mundial de Velocidade se chegassem à frente com as verbas necessárias, tudo com o intuito de não verem o já reduzido número de motos participantes em MotoGP, diminuir ainda mais.
Quanto a Checa, já testou durante esta semana a GP10 italiana no circuito de Mugello. No vídeo que pode ver mais abaixo, Checa utilizopu uma moto que, a acreditar nas decorações da mesma, será uma unidade da equipa de fábrica. Este dado é mais um que pode indiciar que a casa de Borgo Panigale entrega às suas equipas privadas material igual ao de fábrica. Será o regresso do espanhol aos palcos do mundial, recordamos, nas corridas do Estoril e de Valência.
E já que estamos a falar de pilotos que irão fazer a sua estreia no Mundial de Velocidade nas duas últimas corridas do ano, convém referir que Kenan Sofuoglu, piloto que recentemente recuperou o título de campeão no Mundial de Supersport, irá participar também na categoria de Moto2. Sofuoglu vai competir com a equipa Technomag-CIP, substituindo o falecido piloto japonês, Shoya Tomizawa. De facto, a presença de Sofuoglu no paddock poderá passar a ser permanente, pois o piloto está em negociações para competir nas “seiscentos” de GP em 2011.
JP76- Motard
Tópicos semelhantes
» MotoGP: Regresso às “mil” em causa
» MotoGP: regresso às ''mil'' em 2012?
» MotoGP: Bautista confirma escolha arriscada
» MotoGP: Ducati confirma Stoner no Estoril
» Aoyama no MotoGP em 2010
» MotoGP: regresso às ''mil'' em 2012?
» MotoGP: Bautista confirma escolha arriscada
» MotoGP: Ducati confirma Stoner no Estoril
» Aoyama no MotoGP em 2010
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|