Gang do Limão
.

Este Fórum é dedicado a todos aqueles que gostam de motas e principalmente de convívio. Todos são bem vindos!!!

Para acesso TOTAL ao fórum tens de efectuar um registo.

Entra e diverte-te por cá !!!!


Gang do Limão

Participe do fórum, é rápido e fácil

Gang do Limão
.

Este Fórum é dedicado a todos aqueles que gostam de motas e principalmente de convívio. Todos são bem vindos!!!

Para acesso TOTAL ao fórum tens de efectuar um registo.

Entra e diverte-te por cá !!!!


Gang do Limão
Gang do Limão
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

MotoGP Malásia: Lorenzo é campeão!

Ir para baixo

MotoGP Malásia: Lorenzo é campeão!  Empty MotoGP Malásia: Lorenzo é campeão!

Mensagem por JP76 Dom 10 Out 2010, 16:29

MotoGP Malásia: Lorenzo é campeão!  101010lorenzoh

Pela segunda vez na história da categoria rainha do motociclismo mundial, um piloto espanhol vence o título de pilotos. Jorge Lorenzo apenas necessitava do nono lugar final mas, um terceiro posto, desta vez alcançado com tranquilidade, foi mais do que suficiente para o espanhol levar o troféu para casa. E a Yamaha teve ainda mais razões para sorrir, pois Valentino Rossi ofereceu à marca dos três diapasões a 46ª vitória (um número cheio de coincidências) à sua moto, a M1.

Partindo da pole position, Lorenzo teve de lutar com Andrea Dovizioso pela liderança nas primeiras voltas. Entretanto, lá para trás, Rossi que partia da sexta posição, tinha um arranque tipo pesadelo e descia até 11º. À nona volta Dovizioso assumia o comando da prova, enquanto Rossi já tinha recuperado até terceiro por essa altura e agora já só estava a apenas um segundo dos primeiros. Estaríamos a assistir a uma repetição da batalha Rossi/Lorenzo em Motegi?

Isso não aconteceu. Rossi estava em “modo vitória” e não deu grandes hipóteses aos seus rivais, fazendo uso de uma especialidade sua: as travagens. A primeira vítima foi Lorenzo, seguindo-se na volta seguinte Dovizioso que conseguia manter-se bem perto da estrela italiana. Na volta dezasseis Dovizioso fez a sua Honda RC212V regressar à liderança, liderança essa que durou apenas breves instantes pois Rossi reassumiu o seu lugar e liderou até final, vencendo em Sepang, seguido de Dovizioso a apenas 0,224s de diferença.

Por sua vez Lorenzo seguia tranquilo na terceira posição. O piloto espanhol conseguia assim conquistar o título máximo pela segunda vez para a Espanha, feito que até agora apenas Alex Crivillé em 1999 tinha conseguido atingir. Relembramos que o único piloto que ainda poderia tirar o título a Lorenzo, outro espanhol, Dani Pedrosa, não participou na corrida Sepang devido a uma clavícula partida. Pedrosa espera estar presente na próxima ronda, em Phillip Island já no próximo fim-de-semana.

Nas posições seguintes terminaram Ben Spies que mais uma vez terminou em excelente posição neste seu ano de estreia com a Monster Tech3. Outro estreante, mas da Suzuki, Álvaro Bautista, foi o quinto após ter saído vencedor de uma fantástica luta a quatro por essa posição, com Nicky Hayden, Hiroshi Aoyama e Marco Simoncelli.

Casey Stoner por sua vez não conseguiu manter a sua forma vencedora das duas últimas rondas, tendo terminado a sua prova mais cedo devido a uma queda. Loris Capirossi também abandonou mas devido a problemas mecânicos, assim como Colin Edwards e Aleix Espargaró.

Aqui ficam os resultados de MotoGP em Sepang

1.Rossi
2.Dovizioso
3.Lorenzo
4.Spies
5.Bautista
6.Hayden
7.Aoyama
8.Simoncelli
9.Melandri
10.de Puniet
11.Barbera
12.Kallio

Aqui fica a classificação de pilotos de MotoGP após 15 rondas realizadas

1. Jorge Lorenzo, (Espanha), 313 pontos
2. Dani Pedrosa, (Espanha), 228
3. Valentino Rossi, (Itália), 181
4. Casey Stoner, (Austrália), 180
5. Andrea Dovizioso, (Itália), 179
6. Ben Spies, (Estados Unidos) 152
7. Nicky Hayden, (Estados Unidos) 139
8. Randy de Puniet, (França) 94
9. Marco Simoncelli, (Itália) 92
10. Marco Melandri, (Itália) 86
JP76
JP76
Motard
Motard


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos